Friday, June 09, 2006

"Centroavante recuado nãoooooooo!!!!"

Começou o maior evento do esporte mundial e quem sabe o maior evento do mundo: a Copa do Mundo.
Futebol é uma arte. Uma arte q consegui coisas inesplicáveis. Parar uma guerra é uma delas, e sem sombras de dúvidas a maior ação de todas. Uma única arte q faz com q todos os brasileiros a vejam e interprete-a, uma única arte q faz com q todos os brasileiros se abracem no sem clímax, uma única arte q faz com q todos os brasileiros diga: Eu tenho orgulho disso!!!
Chegou o momento mais esperado do ano, a Copa n pára apenas o Brasil, mas sim, o mundo inteiro. Td mundo fica de frente para a telinha com o olhos direcionados nos 22 homens e em uma bola. Com um único objetivo, gritar GOL!!!!!!!!!!!!!!!!!São 90 minutos grudados, unidos, empolgados, nevosos, mas desejados, esperados e gratificantes. É uma das melhores sensacões do mundo vc xingar um jogar, um juíz, rir do narrador, do tercedor na arquibancada, do olé q um jogador deu. E gritar, e rir, e xingar um gol feito por sua seleção.......é bom demais, é quase q um orgasmo. Temos a sorte de ser os melhores, os mais temidos, os mais adorados, os mais respeitados. Levantamos a taça 5 vezes e estamos caminhando para a 6º vez, nunca chegamos tão favorito, esse, acho q seja o maior problema, mas td bem.
O país fica td enfeitado de verde amarelo, as ruas pintadas, bandeirinhas nos carros, as lojas decoradas, as praças, as casas, td fica com algo simbolizando o Brasil. É concerteza o momento mais patriotas de todos, seria bom se fosse sempre assim, mas como n é, vamos aproveitar esse lance, pq só é de 4 em 4 anos. Vamos deixar as diferenças de lado e torcer de qualquer jeito, colocar o q achar q dê sorte, pois o q importa é a taça. Ela é nossa e com brasileiro, pelo menos aki, n há quem possa.
R. Mota

Wednesday, June 07, 2006

PARABÉNS!!!

Está de parabéns a juventude aracajuana. Demos uma pequena demonstração, hoje, que nos não somos tão lesos em relação ao que está acontecendo no Brasil.

Aconteceu uma passeata contra o sistema de cotas que o governo federal quer implantar. Houve a participação de estudantes das escolas particulares, lógico q tinha q ser das particulares, pois, isso afeta diretamente a nos estudantes q pagamos para ter uma boa educação no ensino médio e fazer um vestibular com mais segurança. Tá certo q é uma medida egoista, a nossa, mas acho q temos q pensar primeiro em nos pra depois pensar nos outros. Eu n tó aki pra dizer q as cotas é uma medida descriminatória, q vai gerar profissionais ruins. N, pq esses profissionais já estão sendo formados por muitas universidades q estão por aí. E pq eu acredito q os profissionais ruins tb vem da classe alta, esses "cotistas" eles tem capacidade de se formarem e serem bons profissionais sim, pq entre eles só vão entrar quem quer alguma coisa, tá certo q um curso pode ser caro, mas o governo pode dá uma assistencia a eles, como dão uma bolsa escola, ou quem sabe, ainda melhor, melhorar as universidades. Quanto a descriminação cabe ao próprio estudante n ligar e a turma e o professor ter um pouco de educação.

Mas o problema maior das cotas é q o governo tá mostrando isso como se fosse uma grande solução, e td mundo sabe q n, e tb n vou dizer qual é a solução pq td mundo sabe qual é.
Eu quero registrar aki q esse movimento reuniu muita gente e foi muito bem respondido pelo restante da população, os carros buzinando,o pessoalda rua acenando, os passageiros dos onibus. Realmente foi muito bom ter participado dessa passeata. Tinha gente q nem sabia pq tava ali, tinha, mas, tenho certeza q no fora Collor e nas diretas já tb. Mim lembrou essa época q n vivi. A época dos movimentos estudantis. Ao som de "Pra não dizer que não falei das flores" de Geraldo Vandré. Tivemo até um minuto de silencio para a educação brasileira e cantamos o hino nacional de uma foram muito emocionante......
PARABÉN!!!!
espero q esse tenha sindo um pequenpo passo para a nossa juventade

R. Mota