Thursday, July 13, 2006

A festa acabou. A França mangou. A Itália ganhou. E agente se ferrou.
Pois é a copa acabou. O que tínhamos para nos divertirmos já se foi agora é pensar em coisa séria. As pessoas que eram “contra” a copa argumentavam o fato dela desviar atenção de algo importante para algo sem muita importância. O algo importante, acho, que seria a política: as eleições, esse ano.
Estamos em mais um ano de eleições vamos passar 3 meses escutando as musiquinhas chatas de políticos, mais de um mês vendo promessas pela televisão. Ave Maria socorro!!!!
Esta eleição está bipolarizada. De um lado temos Lula, gente fina ele. Muita gente se pergunta o que ele ta fazendo lá no palácio? Um exagero. Ele tem feito muita coisa com suas medidas populistas como: distribuição de cesta básica, mesadas e sem falar nas comidas do início do mês. Muita coisa. Do outro temos Alckmin, com uma política que tivemos o prazer de conviver durante 8 anos (ou seria 12 incompletos?), ele é oposição e como toda oposição sabe o que fazer: baixar os juros, investir em educação, vigiar as fronteiras, etc. Olhe, a oposição tem solução pra tudo, só não tem quando vira situação. Correndo bem pelas beiradas, a criativa Heloisa Helena com seus engraçados bordões caracterizando a burguesia. E o outro corredor é o intelectual e idealizador Cristóvão Buarque.
Poxa! Não é que estou aplicando o vacilo?! Nas próximas eleições serei candidato. Nome do partido: PQ, Partido Quebrado. Assim não precisaria explicar o motivo dele ter quebrado depois de assumir o cargo. O discurso seria revolucionário: baixar os juros e investir em educação. Para passar os 4 anos mais fácil ainda, meu partido pegaria um empréstimo e qualquer coisa diria que não sabia de nada. Distribuiria comida ali, aqui, diria que uma empresa está falida e venderia. Faria também uma ponte, uma festa e pronto. Quatro se vão rapidão.
MOTA 2010
Chega de mesmice. Esse veio pra mudar!!!

Monday, July 10, 2006

.para desoxidar um pouco

vamo lá. Tirar um pouco da ferrugem dessa budega aki.
Pra começar, meu violão quebrou. Tentei colar uma, duas, três vezes e não adiantou. Deu até pra tocar umas músicas a cada suspiro de vida que ele dava mas desisti de ficar colando e afinando, colando e afinando. To pensando em trazer a guitarra.. conectar no pc, gravar, brincar com as notas.. pq agora eu to de “férias”, dessas que a gente tem que falar com parênteses mesmo. Tenho trabalho pra entregar no primeiro dia de e aula do próximo semestre, vou começar o curso pro terceiro idioma (à conquista do poliglotismo, hehe acho q essa palavra não existe), enfim.. soh vou ter tempo mesmo pra ouvir o solo de gilmour em confortably numb enquanto escrevo isso aqui. AHH, QUERO MINHA GUITARRA! (thank you very much unique!)
Talvez nem dê pra eu ir pra aju.. se eu for viajar vai ser pra ver meu avô, perto de barreiras, aí eu peço pra meu pai pra esticar até Brasília. E o que é que eu vou ficar fazendo por aki? Talvez eu vá tomar banho no porto, olhar a baía do café da Aliança.. sei lá. Estudar é q eu não vou.
Pronto ferrugem removida: “start machines out”