Sunday, April 16, 2006

Opa Zes!! Demorei mas cheguei, desde que foi criado esse blog eu nunca mim atrevi a escrever pois o nosso companheiro Lucas deixava-me com vergonha, digamos assim. Porém mesmo assim eu resolvi dar uma escrevinhada por aqui.
Sempre que o grande Dandãos perguntava o porque da minha ausência no blog eu lhe respondia que estava sem tempo, então, nada mais apropriado do que falar sobre ele, o tempo. Que é representado pelo relógio, que surgiu quando o homem sentiu a necessidade de dividir, o tempo, para organizar suas tarefas.
Pois bem pessoal, o primeiro relógio era uma vara fincado no chão, o popular relógio de sol, ele apenas dividia o dia. Depois veio a clepsiora, e a famosa ampulheta. Ambos como mesmo principio de funcionamento, a diferença era que o primeiro era a base de água e o segundo de areia. Isso tudo ocorreu lá bem antes de Cristo. Só com Galileu no século XVI que a divisão do tempo em horas foi surgir de forma precisa. No século XIV eles tinham uma paradinha veia besta chamada de foliote. E essa historia de Santos Dumont com o relógio de pulso é o seguinte: ele vivia sujando a roupa ao tirar o relógio do bolso com as mãos molhadas de óleo enquanto trabalhava nos seus modelos de aviões. Para evitar isso um coligado dele, Louis Cartier, fabricou um relógio que ficava no pulso, este passou a ser chamado de Santos Watch.
Bom pessoal como foi dito anteriormente não tenho muito tempo nem vocês acertei? Então vou parando por aqui, porque isso já mim tomou um bom tempo e cerca de uns 3 minutos do de vocês.
Ahh Lucas antes que você pense eu realmente estava ao som de Time.
R. Mota

5 Comments:

Blogger TuRmA dos QuebradO said...

3 minutos.. aquela musica do engenheiros, saquei. Mas eu demorei uns 30 segundos pra ler isso.. huaheauehuahue
eu te deixo com vergonha? pohessa??

informações muito boas essas tota, parabéns.. e parabéns tb por estar escuntando o bom e velho floyd.. e tb por saber q time=tempo, haha, pense q seu ingles era só yes, I do. kkkkkk.. mas o temo eh subjetivo.. nossa.. vc me inspirou a escrever sobre o tempo (nestante tava escutando uma música do caetano - oração ao tempo. coincidência hã?).. mas equanto isso vai uma brexa do patu fu..

tempo, tempo, mano velho, falta um tanto ainda eu sei.. uhuuuuu

flw

2:47 PM  
Blogger TuRmA dos QuebradO said...

EPA patu fu n eh permitido nesse territorio hohooo

eu tbm n entendi essa parada de lucas deixar mota com vergonha...axo ki vai rolar fight hein!!

u que mais me incomoda em relaçao ao tempo eh saber que ele n teve um começo nem sequer tera um fim. mas perae...se ele n começou de fato..ele sempre existiu?
mas como alguma coisa pode "sempre existir"??? uahsuas por mais que os einsteins da vida falem que essa porra tem a forma de um "8" deitado, eu simplesmente n aceito!!! (desabafei)

mas....pq eh ki mota odeia lucas mesmo??? kkkkkk

6:56 PM  
Blogger TuRmA dos QuebradO said...

danilo=intriga?
velho, na moral.. o q eu entendi era q mota se senti meio intimidado por eu escrever na maioria das vezes (e assim vc se sente tb q vc jah me disse, venha naum).. mas vc como sempre quer botar lenha na fogueira.. e patu fu n pode? poooode apoi.
mentira, pode mermu naum.. foi uma recaída minha, foi mal.. eh q.. eu n to passando bem.. ..to naum.
.seriu

7:16 PM  
Blogger TuRmA dos QuebradO said...

danilo=intriga?
apooooi!!!
isso jah tava demorando pra acontecer nessssste grupinho!!!

ahh isso eh,lucas do jeito que eh metido a humbertao eu ateh fico sem jeito pra escrever

soh sei de uma coisa: a "confederated products"...

top da semana: "still ill"-Smiths

7:22 PM  
Blogger TuRmA dos QuebradO said...

bom axo q vou ter q entrar nessa parada aki né?!Lucas mim deixa com vergonha justamente por ele escrever "bem", mas eu axo q Dandãos tá certo em relação ao jeito metido de Lucas kkkk

7:13 AM  

Post a Comment

<< Home