Saturday, May 06, 2006

"my direction is lost...lost...lost.... why that is i'm not sure..." - a nossa pobre natureza (a humana)

-maio, 2006. aki estou eu numa madrugada chuvosa, pra aumentar a melancolia do momento e formentar uma depressao sazonal.. uhh odeio depressoes sazonais. Mas eh onde eu to agora e onde eu vou ter ki aprender a arranjar algum cachorro ou coisa parecida pra me guiar..

começando do começo: "sera ki uma criança que dorme na rua realmente tem problemas maiores que os meus??" eh isso que todo mundo tenta dizer pra gente qdo reclamamos da comida, da roupa.....da VIDA...isso da vida. Eu to começando a mudar de ideia qto a isso. Os humanos tem - infelizmente- uma tendencia enorme de se acostumar com o proprio nivel de vida, e, com um certo tempo acaba achando tudo aquilo obvio e banal. veja a evoluçao abaixo:
2004: "caralho, vou estudar pra conseguir entrar na universidade fe-de-ral"
2005: "nooooossaa, minhas aulas jah vao começar!! yebaaa!!!'
2006 "nheee...to afim de ir pra aula n... vou praquela bosta n"
e de repente tudo que um dia significou uma tremenda alegria agora eh tao trivial hein??

e eh aew onde eu quero chegar: a criança que nao tem um lençol pra durmi provavelmente sente a mesma frustaçao que agente qdo ficamos um dia sem internet. Isso tudo pq todo mundo se acostuma com seu nivel tanto pra cima qto pra baixo. O mesmo acontece qdo o rico reclama da vida por n ter 4 ferraris (e sim apenas 3...) isso n eh maricagem. ele simplesmente tem uma otica ki nos n temos (infelizmente ¬¬) e tah reclamando de problemas tipicos do nivel dele. e provavelmente sentindo a mesma frustaçao do que o guri ki n tem o que comer. Sera que eh por isso ki agora tudo parece sem objetivo pra mim? talvez alguem jah sentiu o mesmo =//

so posso concluir que a busca da felicidade eh a maior ilusao de todas. Eh como encontrar o final do arco-iris: qdo a gente chega lah, jah estamos em ooutro nivel e automaticamente vemos outro horizonte a ser conquistado. e a felicidade ki devia estar onde agente chegou estah lah longe denovo. ateh qdo vamos continuar nesse vai-e-vem do caralho?

4 Comments:

Blogger TuRmA dos QuebradO said...

uma preposição e um palavrão:
do caralho.

e essa citação gabiana no final, hein? q maravilha rapaz! eu to elogiando n só pela forma, mas pelo conteúdo, pq eu concordo plenamente.. é incrivel ,essa nossa natureza "conquistar e destruir", digo, nunca ficar satisfeito.. querer sempre mais..

parabéns, véi.

3:17 PM  
Blogger TuRmA dos QuebradO said...

hummmmmmm
paguei vey!!!

12:58 PM  
Blogger TuRmA dos QuebradO said...

This comment has been removed by a blog administrator.

4:08 PM  
Blogger TuRmA dos QuebradO said...

rapaiz
achei legal...
digno de ser analisado
(sim, pq pra mim a gente tem q analisar todas as idéias antes de assimilar elas... sou um tanto quanto... descártica)
e só um comentario
eu acredito q a felicidade eh um estado de espirito, e q ele eh passivel de se chegar sim, eu axo.
mas de resto, tah lindo. bem pensado!^^

lara

4:09 PM  

Post a Comment

<< Home